A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem em flagrante na última sexta-feira, 17, por posse irregular de arma de fogo na cidade de Itapecuru-Mirim.
O detido é suspeito de estar envolvido em um assalto a um caminhão de uma transportadora de frios, ocorrido em 12 de janeiro, nas proximidades do Povoado Entroncamento, em Itapecuru. Segundo o delegado Samuel Morita, as investigações mostraram que o suspeito, funcionário da transportadora, teria persuadido o motorista a parar o veículo para que ele pudesse urinar. Durante essa parada, o assalto foi realizado por criminosos armados. Com essa informação em mãos, os policiais iniciaram a investigação sobre o funcionário.
Na sexta-feira, ao se dirigirem à casa do suspeito, localizada no bairro Torre, os investigadores foram intimá-lo a comparecer na delegacia. Ao notar a presença policial, o homem arremessou seu celular contra a parede, o que gerou desconfiança entre os agentes.
Assim, os policiais adentraram o imóvel e encontraram duas armas de fogo, resultando na prisão em flagrante do homem por posse ilegal de armas.
O delegado Samuel Morita acrescentou que o suspeito também está sob investigação por sua suposta função de disciplinador em uma organização criminosa, que estaria relacionada aos autores do assalto ao caminhão no Povoado Entroncamento.