A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está conduzindo uma investigação sobre uma denúncia de estupro que ocorreu na tarde de sábado, 18, na Avenida Copacabana, que dá acesso à Avenida Litorânea, em São Luís. O suspeito do crime ainda não foi detido.
Segundo as informações da polícia, a vítima, que caminhava sozinha, foi abordada pelo homem que a ameaçou e a arrastou para um matagal nas proximidades, onde o ato violento ocorreu. Na hora do crime, a região estava sob chuva intensa.
O relato do caso rapidamente se espalhou nas redes sociais, gerando uma mobilização em que centenas de pessoas compartilharam um alerta para as mulheres que transitam pela área onde o incidente aconteceu.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Militar atendeu à ocorrência e a vítima foi encaminhada ao plantão da Delegacia da Mulher, localizada na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracati. A vítima recebeu a assistência necessária e um inquérito foi instaurado para a investigação do caso.
Em uma declaração nas redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), ressaltou que as forças de segurança do Estado estão empenhadas em identificar e capturar o suspeito. Ele enfatizou que a violência contra a mulher é inaceitável e não será tolerada.
"Nosso Sistema de Segurança Pública está mobilizado para identificar e prender o suspeito do crime inaceitável de abuso contra uma mulher, ocorrido neste sábado, na região do Calhau, em São Luís. Temos prioridade absoluta na segurança das maranhenses e no fortalecimento de políticas como a Patrulha Maria da Penha e as Delegacias da Mulher. Nenhuma violência como essa será tolerada", afirmou Brandão.