Um homem, de 29 anos, foi preso na última sexta-feira (27), por dirigir embriagado, em alta velocidade e conduzindo um veículo furtado, na BR-010, em Açailândia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), além de trafegar em alta velocidade, o condutor realizava ultrapassagem em faixa contínua amarela. O homem recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e empreendeu fuga, sendo perseguido pela equipe da PRF.
O veículo foi interceptado nas proximidades do Km 306 da BR-010, após colidir transversalmente com outro carro. Após o impacto, o motorista responsável pela colisão tentou se evadir do local, ignorando a necessidade de prestar socorro às vítimas envolvidas no acidente. No outro veículo, estavam um homem de 40 anos e uma criança.
Foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia o veículo com sinais de embriaguez.
Foi realizado o teste de alcoolemia, sendo constatado o teor de 0,95 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais também constataram que o veículo conduzido pelo homem havia sido furtado do lava-jato onde ele trabalhava, em Açailândia.