Cinco pessoas foram presas durante operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), nesta sexta-feira (7), no município de Timon, a 432 km de São Luís.
A ação policial teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas em endereços situados no bairro Cidade Nova I.
Na primeira residência onde os policiais estiveram, foi preso um homem considerado pela Polícia Civil, como um dos ‘matadores’ de uma organização criminosa que atua em Timon. Além dele, os agentes prenderam mais uma mulher e apreenderam uma grande quantidade de cocaína, uma pistola calibre 9mm, além de munições e dinheiro em espécie.
Em outro endereço, os policiais localizaram grande quantidade de crack, balança de precisão, dinheiro trocado e munição. A residência, de acordo com a Polícia, foi utilizada como cativeiro onde uma vítima foi sentenciada à morte. No local, os agentes encontraram duas crianças de 5 e 6 anos, que estavam sob os cuidados de um adolescente de 16 anos, responsável pela venda de drogas na “boca de fumo”.
A mãe e o padrasto dos menores, foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e abandono de incapazes. Ao realizar a prisão da mãe das crianças, em outra residência, as equipes policiais conseguiram prender um outro indivíduo com drogas e arma de fogo.
A operação policial contou com equipes da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, com apoio da 18ª Delegacia Regional, Grupo de Pronto Emprego (GPE), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Centro de Inteligência da PC-MA.
A ação policial tem como base várias investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que visa esclarecer alguns crimes de homicídios ocorridos na cidade de Timon.
Com informações do difusora news.