A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem, de 65 anos, suspeito de estelionato e falsidade ideológica em Timon, cidade 450 a km de São Luís. A prisão aconteceu na sexta-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa procurou a delegacia para registrar uma ocorrência de desaparecimento. Na denúncia, o homem disse perdeu o contato com seu cunhado, que é caminhoneiro, após ele ter saído para fazer o transporte de uma carga de pneus entre Goiânia e Teresina.
A última vez que o caminhoneiro havia contatado a família foi na quarta-feira (20). O caso chamou a atenção da polícia já que, segundo as investigações, é comum o desaparecimento de pessoas que transportam cargas, no intuito de receber valores pelos 'roubos'.
O caso começou a ser investigado pela Divisão e Inteligência e Capturas (DICAP), no 2º DP em Timon. Após algumas diligências, o suspeito foi localizado em um hotel de Timon.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, após ter sido preso e levado a delegacia, o suspeito foi preso apresentou versões contraditórias sobre o desaparecimento. Ele chegou a mostrar um boletim de ocorrência falso, alegando que ele havia sido sequestrado e a carga foi roubada.
A polícia constatou que as informações eram falsas e ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga agora se a pessoa que registrou o boletim de ocorrência, informando o desparecimento do suspeito, tinha conhecimento ou não da fraude.
O suspeito vai responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Com informações G1MA