O duelo entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa, que decidiria a partir deste domingo (14) o Campeonato Maranhense de Futebol 2024 foi adiado e não aconteceu devido às fortes chuvas e impossibilidade de realização da partida por falta de escoamento do gramado do Nhozinho Santos.
Com isso, de acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), a primeira partida da decisão será realizada nesta terça-feira (16), às 19h30 no Estádio Castelão. A informação sobre o dia, local e horário do jogo que abrirá os trabalhos na final do Maranhense é de Afonso Diniz, da Rádio Mirante AM, em contato com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota. No início da noite deste domingo (14), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou a final para terça-feira (16) às 19h30 no Castelão em Informativo de Modificação de Tabela divulgado para a imprensa.
Neste sábado (13), em jogo realizado pela CBF, foi realizado um duelo entre IAPE e Tiradentes do Piauí, o gramado do Nhozinho Santos ficou desgastado. No domingo (14), pela manhã, fortes chuvas foram registradas em determinados pontos da Região Metropolitana.
Antes do duelo no domingo (14), por volta das 15h30, outra forte chuva foi registrada na capital, o que impossibilitou a promoção do jogo.
A escolha do Nhozinho Santos como palco do duelo foi um consenso de clubes envolvidos na decisão, em comum acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF). No entanto, além do gramado de jogo - os vestiários foram atingidos pela forte chuva e ficaram completamente inundados.
Inclusive, o árbitro da partida escalado para a primeira decisão, Wallas Martins Lopes, sequer conseguiu ter acesso ao gramado de jogo, já que o acesso do campo estava coberto por água. Ele realizou a inspeção do campo das numeradas. Às 17h em ponto, na transmissão da Rádio Mirante AM, ao repórter Afonso Diniz, os responsáveis da Federação pela promoção do duelo confirmaram o adiamento.
Em setembro de 2020, ainda na gestão anterior da Prefeitura de São Luís - segundo o Município - foi executada uma obra de “plena recuperação estrutural” do Nhozinho Santos. Além da troca do gramado, segundo a Prefeitura, também foram feitos na oportunidade outros serviços.
Em 2022, na atual gestão, a Prefeitura entregou - segundo ela - a nova iluminação na praça esportiva. Na oportunidade, segundo informações da Prefeitura, foram feitos ajustes quanto à parte de eletricidade, sendo “realizada a substituição de todo o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), ou seja, todos os pontos de para-raios tiveram de ser trocados”.
Um dos laudos de segurança e de capacidade de recebimento de público do Nhozinho Santos, segundo o diretor de Competições da FMF, Hans Nina, está vencendo nesta segunda-feira (15). A Prefeitura, por enquanto, ainda não se manifestou. Com informações imirante.