Uma ponte de metal instalada na MA-317 têm causado acidentes durante o período chuvoso no município de Cajari, a cerca de 222 km de São Luís. De acordo com moradores, as fortes chuvas deixam a ponte fica escorregadia, o que dificulta a subida e a descida dos veículos por causa da estrutura de entrada da ponte, que é íngreme.
A ponte, que liga o município de Cajari à MA-014, é provisória e foi instalada pelo Exército Brasileiro a pedido do Governo do Maranhão após o rompimento da Ponte dos Afogados, em decorrência das fortes chuvas ocorridas no estado em 2023. A estrutura possui 60 metros de comprimento.
A ponte metálica começou a ser implantada pelo Exército em janeiro deste ano. Na semana passada, ao enfrentar dificuldades para subir a ponte, um caminhão acabou derramando óleo no entorno da estrutura, deixando-a escorregadia e provocando a queda de motociclistas.
O Governo do Estado informou que já foi iniciada a licitação para a construção definitiva da ponte e que a intenção é que ainda este ano haja a substituição da ponte de metal para a ponte de concreto. No entanto, ainda não há previsão do término do serviço.