De olho na classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, Moto Club e Tuntum travaram um duelo emocionante na tarde deste domingo (10), no Estádio Nhozinho Santos, pela 11ª rodada do Estadual. Contando com o apoio da torcida rubro-negra, o Moto lutou para fazer valer o fator casa, mas saiu atrás no placar e teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante do Tuntum, que garantiu sua permanência no G4 do Maranhense por mais uma rodada.
Depois de um primeiro tempo com algumas finalizações perigosas, mas sem gols, Moto Club e Tuntum protagonizaram um segundo tempo mais agitado no Nhozinho Santos. Perigoso nos contragolpes, o Leão dos Cocais abriu o placar aos 22 minutos, com o atacante Cleber Pereira, entretanto, o Papão do Norte buscou o empate em uma cabeçada precisa do atacante Paulo Rangel, aos 36 minutos. Na reta final do jogo, o Moto esboçou uma pressão em busca da virada, e o Tuntum, firme na defesa, segurou o empate que lhe mantém no G4 do Campeonato Maranhense.
Com o empate no Nhozinho Santos, o Moto Club desperdiçou uma grande oportunidade de voltar ao G4 do Campeonato Maranhense e, de quebra, se distanciar da zona de rebaixamento. O Papão do Norte chegou aos 12 pontos e permanece em quinto lugar no Estadual. Já o Tuntum, com 13 pontos, continua no G4 do Maranhense, ocupando a quarta colocação.
O Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde do próximo domingo (17), às 16h, diante do Cordino, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Tuntum, por sua vez, enfrenta o Pinheiro no próximo sábado (16), a partir das 16h, no Estádio Costa Rodrigues.
Imirante