O deputado estadual Rafael Leitoa (PSB) se manifestou sobre o procedimento aberto no âmbito do Ministério Público que apura suposta prática de “rachadinha” e existência de funcionários fantasmas em seu gabinete. O caso está sob o comando do titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Marcos Valentim. Reveja
Segundo o parlamentar, as denúncias que motivaram a abertura do procedimento são vazias e têm como principal intenção criar uma narrativa inexistente para destruir sua imagem.
Ele negou qualquer irregularidade e garantiu que já encaminhou os devidos esclarecimentos ao Ministério Público.
“O intuito de minhas algumas denúncias, com a proximidade do período eleitoral, é desgastar imagem e criar uma narrativa inexistente. Denúncias vazias, feitas por pessoas mais intencionalmente, usam o Ministério Público na tentativa infundada de causar furor na opinião pública.
Reforço que sempre pautei minha vida, pessoal e política, no estudo e bastante trabalho. E tentativas como esta, que serão esvaídas com os devidos esclarecimentos ao Ministério Público, se tornarão mais comuns a cada dia, quanto mais se aproximar da campanha para prefeito.
Quero alertar que mentiras não me impedirão de trabalhar. De considerar que Timon, minha cidade, onde tenho família e crio meus filhos, precisa muito do nosso trabalho. É importante alertar aos que tentam impedir meu trabalho, que o ócio não faz parte do meu vocabulário, o medo da mentira tampouco.
Para finalizar, informamos que já encaminhamos os devidos esclarecimentos ao Ministério Público, aguardando, desta forma, com serenidade, a conclusão dos trabalhos do MP.”
Deputado Rafael