O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT ) iniciou a construção da rotatória no entorno do Posto Fiscal de Timon, localizado próximo à Ponte Nova. O projeto em execução foi elaborado em parceria com a Prefeitura de Timon, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito ( SMTRANS ).
“No local será feito uma rotatória, ficando o Posto Fiscal na área interna. Hoje quem segue do centro de Timon passa na lateral do Posto Fiscal para ir pra Teresina. Após as obras, os veículos passarão por detrás do posto, fazendo o contorno, reduzindo os conflitos de tráfego e trazendo mais segurança ao trânsito da região” , explica o engenheiro responsável pelo projeto, Lucas Andrade.
A intervenção acontece em etapas com a orientação devida aos condutores de veículos que trafegam pelo trecho. “Nós teremos agentes de trânsito 24 horas por dia prestando orientações para garantir a segurança da população e a agilidade da obra”, ressaltou o agente da SMTRANS , Rahildo de Sousa.
Além de requalificar esse ponto de acesso a diversos bairros da cidade, a iniciativa deve dar mais apoio aos caminhoneiros que fazem parada no ponto de fiscalização.
“Era uma obra bastante aguardada pela população. A expectativa é que após a conclusão dos trabalhos o tráfego em todas as adjacências do Posto Fiscal tenha mais fluidez, flexibilidade assim os congestionamentos que se formam, geralmente, em horários de pico”, comenta o superintendente do SMTRANS, Siomar Marte.
CGCOM