O empresário Chiquinho FC tem feito campanha antecipada descaradamente em seus veículos de comunicação e também nas redes sociais, porém isto é assunto para outra postagem, já que o Ministério Público ainda não viu, sabe-se lá por quais motivos. Pois bem, é nítida a distância dos ex-prefeitos Biné Figueiredo e Zito Rolim do empresário Chiquinho FC. Nem mesmo nos eventos feitos pelo empresário os dois ex-prefeitos são vistos. Cercado de inúmeros asseclas, que mais atrapalham do que ajudam, são exatamente eles que também distanciam esses líderes do próprio chefe, Chiquinho FC.
OS DOIS MAIORES LÍDERES
Biné Figueiredo certamente ficará elegível agora em meados de junho ou julho. Segundo alguns juristas, deixaria Biné passar essa oportunidade e não colocar seu nome a disposição do eleitorado para as próximas eleições? Zito Rolim sempre aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas. Será que ele abriria mão vendo que tem chances de chegar a comandar Codó novamente? Ou esses dois líderes seriam apenas cabos eleitorais de Chiquinho FC?
NÃO SUBESTIMEM O ZÉ..
Tido como um prefeito não perseguidor, e isso é fato, o atual prefeito de Codó, Dr. José Francisco poderá surpreender muita gente. Afinal de contas a força da máquina é avassaladora. O Zé tem muito álibi para queimar, afinal de contas se Zito e Biné forem apoiar Chiquinho FC, junta-se aí 20 anos de poder, sendo 8 de Biné, 8 de Zito e 4 de Francisco Nagib, então essa união não traria tanta novidade e muito menos transformação para a cidade de Codó.
Zito e Biné não podem mais demorar aparecer ao lado de Chiquinho FC, caso isso aconteça somente eles serão prejudicados. Na política existe prazo, existe tempo e o tempo é agora. Como a pressão em cima dos dois está grande, é bem provável que se decidam sem mais delongas, caso Zito e Biné decidem apoiar Chiquinho FC, certamente serão excomungados da vida pública na cidade de Codó, e assim prejudicariam até mesmo seus futuros sucessores que podem surgir de suas próprias famílias. Aceitariam eles tudo isso?
Leandro de Sá