A Polícia Civil já identificou os autores do assassinato do sargento da Polícia Militar Walmir, morto em uma emboscada, na tarde da última sexta-feira (10), na cidade de Barra do Corda. Segundo a polícia, nove pessoas teriam participado da emboscada. Entre os nove suspeitos, há três irmãos que são apontados como líderes do grupo criminoso. Eles foram identificados como Antônio Fernandes da Silva, Adonias Fernandes da Silva e Antônio Joacir Fernandes da Silva. O trio é chamado de “irmãos caninanas”, em referência à cobra caninana.
Segundo as investigações, 10 policiais teriam sido contratados por um fazendeiro para fazer uma desapropriação de terra em Barra do Corda. Ao chegarem no local, os policiais – sendo oito policiais militares e um policial penal – foram surpreendidos pelo bando.
O PM Walmir, que era lotado em Barra do Corda, morreu após ter seu corpo carbonizado em um veículo. Além do sargento que morreu carbonizado, mais dois policiais foram atingidos por disparos de arma de fogo e foram hospitalizados.
Após o caso, nove policiais foram autuados em flagrante por milícia. Sete pertencem ao 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas, outro é do Batalhão de Barra do Corda e o último é um policial penal.
O caso segue sendo investigado.