A Câmara do município de Pedreiras que possui 13 vereadores, abriu na semana passada, processo licitatório para contratação de empresa especializada em fornecimento de aparelhos celulares.
De acordo com a licitação, serão comprados 17 aparelhos smartphones ao valor unitário de R$ 3.405,25 (três mil, quatrocentos e cinco reais e vinte cinco centavos).
No total será gasto do dinheiro público do Legislativo R$ 58.000,00 (cinquenta e oito mil reais) para a compra dos celulares. Será distribuído um celular para cada vereador e os demais para os assessores que atuam na Mesa Diretora.
De acordo com o Pregão Eletrônico Nº 010/2023, a aquisição está vinculada ao atendimento das necessidades da Câmara Municipal, visando à melhoria das condições de trabalho.
Segundo o presidente da Câmara, o vereador Gard Furtado, que teve a “ideia” da compra dos celulares aos seus colegas de plenário, o pedido partiu dos próprios vereadores.
“Reclamação deles [os vereadores] que o celular não tem memória, não consegue abrir, não consegue ver, que as vezes o arquivo é grande, não consegue baixar. Existe este problema e estamos tentando saná-lo”, explicou.