Em uma operação realizada nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu localizar e apreender 235 tabletes de maconha no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. A droga estava enterrada em vários pontos de uma mata fechada, no bairro Pirâmide.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) recebeu denúncias anônimas que indicavam a existência de um carregamento de entorpecentes enterrado em uma área de mata próxima à MA-203, conhecida como Estrada da Raposa. Durante três dias, os investigadores da SENARC monitoraram o local, resultando na localização da droga. No momento da descoberta, um homem de 41 anos, responsável pelo terreno, foi preso em flagrante.
Tanto a droga quanto o suspeito foram encaminhados à sede da SENARC, em São Luís, para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O homem preso foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o superintendente da SENARC, Éderson Martins, anteriormente a esta apreensão, houve mais de 168 quilos de drogas apreendidas pela superintendência especializada, somente entre janeiro e maio deste ano.
G1 MA