As posses do prefeito, vice e vereadores de Teresina acontecem nesta quarta-feira (1º de janeiro de 2025). A solenidade começou por volta das 11h30, com os 29 vereadores assumindo as cadeiras no Teatro Sílvio Mendes, no Sesc Cajuína, zona Leste de Teresina. O vereador decano Valdemir Virgino presidiu a sessão do Ato de Posse, secretariado por Ismael Silva e Venâncio Cardoso. Os parlamentares um a um assinaram o livro de posse.
A posse no Sesc Cajuína encerrou por volta das 12h50, após o primeiro discurso de Sílvio Mendes. Depois foi feita uma foto oficial e todos deixaram o local. O prefeito se desloca até o Palácio da Cidade para a transmissão de cargo.
A posse ocorre com auditório lotado, bastante disputado no Sesc Cajuína. O senador Ciro Nogueira (Progressistas) marcou presença. O governador Rafael Fonteles não compareceu e estava em viagem com família para Barra Grande onde passou a passagem do ano. Deputafos federais Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP) e o ex-senador Elmano Ferrer.
Antes do início, o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) concedeu uma entrevista coletiva, onde anunciou redução de 500 cargos e que vai proibir uso de carros oficiais.
O prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) pediu que sua posse ocorresse com simplicidade e respeitando os rituais da lei.