Dos 208 kg de droga, 143 kg eram do tipo comum de maconha e 66 kg de skunk, conhecida como super maconha.
De acordo com a PC-MA, os tabletes da droga apreendida estavam sendo transportados em uma carreta bitrem, que foi abordada por policiais civis, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, por volta do meio-dia na BR-316, em Caxias.
Durante a abordagem, o motorista alegou que a carga seria levada para São Luís. O flagrante da apreensão foi registrado no Plantão da Policia Civil local e a investigação, conforme explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, será conduzida a partir de agora pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Caxias.
“Foi mais uma apreensão importante de drogas ilícitas, resultado do trabalho de investigação. Com base no depoimento do motorista, já sabemos o destino da carga. Vamos prosseguir com a investigação até a completa elucidação, que nos levará aos líderes”, informou.
A apreensão é resultado de investigação e foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Timon em conjunto com equipe do departamento de inteligência da Polícia Civil da cidade.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, essa foi uma importante apreensão realizada pela Polícia Civil.
“A apreensão de drogas representa duro prejuízo para a atividade do narcotráfico na medida em que gera o enfraquecimento dessas organizações criminosas, diminuindo o seu poder de atuação. Deste modo, reduzimos a incidência da criminalidade. Por isso, este é um dos focos de atuação das nossas polícias", enfatizou Maurício Martins. (G1-MA)