De acordo com informações repassadas ao Cidadeverde.com pelo subtenente Ivan Rodrigues, do 5° Batalhão da Polícia Militar, dois homens em uma moto teriam invadido a escola após a abertura dos portões para a saída de professores e alunos. Nesse momento, os criminosos entraram com a motocicleta, encontraram a vítima no pátio da unidade e efetuaram seis tiros, cinco teriam atingido Marcos.
Quando deixavam o local do crime, os bandidos ainda pararam em frente a Escola e efetuaram dois tiros para o alto.
“Na hora dos disparos, as pessoas se espalharam e tentaram se proteger, todas com medo. Por isso não conseguiram visualizar muito bem os atiradores. O agente de portaria também não conseguiu dar detalhes dos suspeitos, ele teria aberto os portões para a saída dos alunos e depois entrou na escola para apagar luzes da unidade” conta o subtenente Ivan Rodrigues.
O diretor da unidade ligou para o 190 às 20h40, viaturas do Rone atenderam a ocorrência e isolaram o local.
“Os policiais isolaram a cena do crime e acionaram o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP. Acompanharam a chegada da perícia e do IML e a retirada do corpo da vítima. Agora as investigações ficam a cargo da Polícia Civil” reforça o subtenente.
Apesar de muito assustados, os demais alunos e os professores que estavam na unidade escolar não ficaram feridos.