Um ônibus que transportava pacientes que fazem tratamento de hemodiálise tombou no final da tarde dessa segunda-feira (09) na BR-343, em Cocal de Telha, no Norte do Piauí. As vítimas são assistidas pelo Instituto dos Rins de Campo Maior e estavam voltando para Piripiri e Piracuruca quando ocorreu o acidente. Vinte e nove pessoas foram socorridas.
O motorista relatou que dirigia em baixa velocidade, mas foi 'fechado' por um caminhão que transportava verduras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão lateral com saída de pista, seguida de tombamento. A PRF disse ainda que o acidente foi provocado devido a uma ultrapassagem indevida e que a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada.
O tráfego de veículos foi interrompido na BR-343 devido ao acidente. Os pacientes foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados a hospitais. O ônibus é da empresa Vitória Barroso.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 29 pacientes foram socorridos, sendo que 23 deram entrada no Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, e seis no Hospital de Campo Maior.
Deste total, 26 foram liberados por apresentarem apenas escoriações leves. Dois ficaram em observação em Piripiri e um ficou internado em Campo Maior com fratura de membro superior.
PIAUÍ HOJE