A decisão de manter a escola cívico-militar Roland Jacob, em Parnaíba, foi anunciada pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa. Foi, em reunião com a direção da escola, na última quarta-feira, 12, na sede da Prefeitura. Isso, após o governo federal anunciar o fim do programa em todo o país.
Mão Santa assegura, que mesmo com encerramento do modelo educacional anunciado por Lula, a Prefeitura de Parnaíba vai continuar com a escola implantada no município no início do governo Bolsonaro.
A decisão do MEC
O Ministério da Educação já oficiou as Secretarias de Educação de todo o país que o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares deixará de existir no final do ano em curso. De acordo com o documento, o MEC tomou a decisão após avaliação conjunta com o Ministério da Defesa.
As Escolas Cívico-Militares foi criada no ano de 2019, e somam hoje, 216 unidades em atividade em todo o Brasil. Até agora, apenas a Escola Roland Jacob, anunciou que permanecerá em funcionamento com o ensino Cívico-Militar.
Por Douglas Ferreira