A estudante de Direito Victoria Aparecida Soares Baptista, de 23 anos, viralizou nas redes sociais por denunciar o namorado Matheus Vitor da Silva Alencar, a quem acusa de de tê-la agredido. A jovem divulgou em seu perfil no Instagram imagens do rosto ensanguentado e cenas do local onde ocorreu o crime, no apartamento dela. Em seguida, a vítima expôs as mensagens recebidas por Matheus após as agressões.
O que diz o Boletim de Ocorrência
Matheus Vitor é empresário do ramo de venda de veículos e filho do delegado Sérgio Alencar. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, o casal estava no Play Point Bar, na zona Leste de Teresina, na madrugada de 10 de maio, quando Matheus passou a xingá-la. Ele a teria chamado de louca, idiota e disse outras palavras chulas. Matheus falava que iria dar tiros no restaurante, pois estava armado.
Victoria falou que iria chamar um transporte por aplicativo para ir embora e estava sendo impedida pelo namorado. Em seguida, ela solicitou a corrida e ao tentar entrar no veículo, o namorado não deixou. Ela só conseguiu embarcar porque algumas pessoas que estavam no restaurante seguraram Matheus. Bastante transtornado, o empresário saiu em seu veículo BMW e passou a perseguir a namorada.
Entrou no condomínio e arrombou a porta do apartamento
Quando o motorista do transporte de aplicativo parou em um semáforo, Matheus o alcançou e tentou abrir a porta onde Victoria estava, mas não conseguiu. O motorista conseguiu deixar Victoria no condomínio onde ela mora. Logo em seguida, Matheus, que não tinha autorização para entrar no condomínio, aproveitou quando outro veículo entrou e conseguiu chegar até o apartamento da namorada.
Victoria foi surpreendida com o empresário tentando arrombar a porta de seu apartamento. "Ele deu muitos murros na porta até que a porta caiu e atingiu a testa da vítima, causando um corte profundo", diz trecho do B.O.
Posteriormente Victoria saiu do apartamento correndo e disse que se jogou no carro de um vizinho, pedindo socorro. Matheus novamente entrou em seu veículo para prossegui-la e bateu no veículo do vizinho, fugindo em seguida.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher da zona Sudeste de Teresina. o delegado-geral Luccy Keiko disse que está tomando todas as providências cabíveis.
Histórico de agressões
Em 02 de abril deste ano, Victória Soares registrou o primeiro Boletim de Ocorrência contra Matheus Vitor da Silva Alencar. Na época, ela obteve uma medida protetiva contra o acusado. A jovem afirmou ainda que pediu pela revogação da medida protetiva por influência do próprio agressor e do pai dele, delegado Sérgio Alencar.
No B.O, ela relatou que estava com Matheus e com amigos dele. O grupo estava consumindo bebida alcoólica quando Victoria percebeu que o namorado estava estranho. Depois, o casal se deslocou de carro até um restaurante para jantar e Matheus estava dirigindo perigosamente, ultrapassando os semáforos vermelhos em alta velocidade.
Já no apartamento de Matheus, a jovem alegou que teve o celular tomado de repente e que ele a derrubou da cama e a empurrou contra a parede, tentando sufocá-la.
Mensagens do namorado após agressões
Após o ocorrido do madrugada de 10 de maio, Matheus Vitor enviou mensagens do celular da avó para Victória Soares. Nas mensagens, ele pede desculpas e questiona porque ela está fazendo isso com ele. O empresária fala que a ama e que está passando mal, ameaçando ainda tirar a própria vida.