Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), todos os radares de velocidade instalados nas rodovias federais do Piauí foram desligados. Em Teresina, os radares da Avenida João XXIII amanheceram cobertos por sacos plásticos neste domingo (30).
Em nota, a Superintendência do Dnit no Piauí informou que notificou a empresa responsável pelos radares para que retome a operação. O órgão pediu ainda que a empresa explique porque os radares foram desligados, já que os contratos com o DNIT continuam vigentes.
Leia abaixo o comunicado do Dnit:
A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Piauí – DNIT/PI vem por meio desta informar que notificou a empresa responsável pela operacionalização dos RADARES nas Rodovias Federais do Estado do Piauí para que retome e justifique o motivo pelo qual os respectivos aparelhos se encontram inoperantes e camuflados com sacos plásticos, uma vez que os contratos estão vigentes e esta autarquia se encontra em dias com o pagamento das medições referentes a estes serviços.
G1 PI