noticias Seja bem vindo ao nosso site GAZETA DE TIMON!

Piauí

Lagoa do Portinho corre risco de transbordamento devido às fortes chuvas no Piauí

Com isso, a BR-402, no sentido Parnaíba e Barra Grande, pode ficar alagada; Defesa Civil monitora situação

Publicada em 27/04/23 às 22:29h - 19 visualizações

GAZETA DE TIMON


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lagoa do Portinho corre risco de transbordamento devido às fortes chuvas no Piauí  Compartilhar a noticia Lagoa do Portinho corre risco de transbordamento devido às fortes chuvas no Piauí  Compartilhar a noticia Lagoa do Portinho corre risco de transbordamento devido às fortes chuvas no Piauí

Link da Notícia:

Lagoa do Portinho corre risco de transbordamento devido às fortes chuvas no Piauí
 (Foto: Lina Magalhães/Arquivo O Dia)
A Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (SEMARH) informou, nesta quinta-feira (27), que a Lagoa do Portinho, localizada na cidade de Parnaíba, encontra-se em risco de transbordamento por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado. Segundo o órgão, faltam apenas 20 cm para que a água transborde e ultrapasse a superfície. Com isso, a BR-402, no sentido Parnaíba e Barra Grande, pode ficar alagada. 

Diante do risco, a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (SEDEC), por meio do Gabinete de Crise, está monitorando as áreas afetadas pelas chuvas no município de Luís Correia e região. Além disso, a Sedec está orientando a preparação de um Decreto Municipal de Emergência para que o município busque, junto ao Estado, as assistências humanitárias e estruturais necessárias.

Nesta quinta, vários municípios do Centro-Norte e Norte Piauiense estão em alerta para chuvas intensas. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 Km/h. O aviso de mau tempo iniciou às 10h de hoje (27) e segue em vigência até às 10h de amanhã (28).

De acordo com o climatologista Werton Costa, as condições atmosféricas no Piauí estão sendo impactadas pelo aquecimento do Atlântico Tropical. Por conta disso, chuvas mais intensas ficam concentradas na faixa litorânea. “Esse padrão de aquecimento do Atlântico deve permanecer no decorrer da semana que fecha o mês de Abril e início de Maio, com alta probabilidade de chuvas intensas em toda a faixa litorânea e municípios do litoral”, explica.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 86988441230

Visitas: 590019
Usuários Online: 412
Copyright (c) 2024 - GAZETA DE TIMON - AJUDE A MANTER NOSSO PORTAL 86 988441230
Converse conosco pelo Whatsapp!