Um dos suspeitos de matar João Victor de Morais Soares, na cidade Alto Longa, foi preso no sábado (22), horas após o crime, que aconteceu em um bar na zona urbana da cidade. Outros dois suspeitos, inclusive de desferir os golpes de faca na vítima, estão foragidos.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), confirmou que a vítima e os suspeitos bebiam até que uma discussão entre eles, por motivos desconhecidos, se iniciou no bar.
O primeiro preso foi identificado pela Polícia Civil do Piauí como Wallison Fernando de Freitas Andrade, conhecido como “Pitoco”. Ele foi um dos suspeitos que segurou a vítima para que fosse golpeada.
“Eles se conheciam. Estavam bebendo em um bar na região 'balão', na cidade de Alto Longá, quando se envolveram em uma discussão. Dois indivíduos seguraram a vítima e um terceiro desferiu os golpes de faca. O crime causador comoção muito grande na cidade”, disse o delegado.
As polícias Civil e Militar continuam em diligência para a prisão de dois outros suspeitos. “Os três fugiram. Localizamos o 'Pitoco' na zona rural, estava escondido na mata, em uma árvore”. A arma do crime ainda não foi compreendida.
A equipe do DRACO contornou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí e da Polícia Militar na prisão do primeiro preso no assassinato.