Já na reta final da partida, Arias ampliou o placar, ao bater pênalti sofrido por ele mesmo, marcado após consulta ao VAR. O jogo de volta será no Maracanã, no dia 22 de maio.
O Fluminense dominou a posse de bola na primeira etapa e teve paciência na troca de passes, mas não conseguiu converter a superioridade em múltiplas chances claras de finalização. Aos 32 minutos, Lima abriu o placar em Cariacica com chute de fora da área - recurso que foi novamente usado por nomes como Martinelli e Marquinhos, sem o mesmo sucesso do camisa 45. O Sampaio Corrêa apostou em contra-ataques, mas não levou perigo à área do time carioca.
O Sampaio Corrêa voltou para a etapa final com postura mais agressiva, mas sem finalizações ao gol. A primeira grande chance dos maranhenses aconteceu aos 15 minutos, em cabeçada de Thallyson, sozinho, para fora. O Fluminense teve novas chances de perigo, com chutes de Douglas Costa e Terans para fora da meta de Felipe.
Aos 38 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense, com auxílio do VAR, após Fábio Aguiar cometer falta em Arias dentro da área. O camisa 21 converteu e fechou o placar em Cariacica, garantindo vantagem do Fluminense de 2 a 0 para o jogo de volta da terceira fase.
O segundo jogo do confronto entre Fluminense e Sampaio Corrêa será no dia 22 de maio, no Maracanã, às 19h. O avanço às oitavas vale R$ 3,465 milhões ao time classificado.
Ge