Tendo como palco o templo mundial do Muay Thai, o Lumpinee Stadium, a atleta de Timon (MA) Milena Assunção fez bonito ao defender o Brasil no último domingo em Bangkok, na Tailândia. Ela garantiu uma medalha de prata em uma disputada chave de luta.
Milena competiu no Amazing Muay Thay World Festival 2024, evento que reuniu mais de 600 atletas de Muay Thai de 60 países. Milena que sagrou-se campeã mundial da modalidade ano passado na Itália, chegou a esse campeonato mais uma vez contando com o patrocínio da operadora Maxx.
“Não tenho palavras para agradecer a confiança da Maxx em meu trabalho e todo o apoio e incentivo. Trazer a prata para o Brasil foi uma grande alegria e também uma recompensa a todos que me apoiaram, como a operadora Maxx. Foram dias incríveis e de muitas experiências”, declarou a atleta que integrou a delegação brasileira e foi a única nordestina a conquistar uma medalha na competição mundial.
Para a operadora de internet, telefonia e TV HD Maxx fazer a conexão entre a atleta de Timon (MA) e o tão sonhado pódio mundial é apostar no empoderamento feminino, e realizar conexões do bem é também missão social dessa empresa genuinamente maranhense, que conta com as mais completas soluções de comunicação e tecnologia:
“Nosso programa Conexão do Bem existe para apoiar projetos e causas relevantes para os maranhenses, e o empoderamento feminino faz parte desse escopo. Parabenizamos Milena por sua vitória, que é também a vitória de todas as mulheres maranhenses que lutam por seus sonhos e de alguma forma, foram representadas por Milena”, declarou o CEO da MAXX Augusto Diniz.
O segundo lugar alcançado pela atleta do Maranhão também reforça toda a técnica do Muay Thai brasileiro no cenário mundial. Sua performance no campeonato destacou a qualidade da atleta que enfrentou concorrentes de peso, numa chave de luta que possuía quatro atletas na categoria de 60kgs – Classe B: Milena Assunção (Brasil) que ficou com a prata, Antuza Teo (Romênia) que levou o bronze, Sarah Beierhopf (Alemanha)a grande campeã e Sandra Smelik (Áustria) que não medalhou.