O Maranhão Atlético Clube recebe o Chapadinha neste sábado (17), às 16h, no Estádio Castelão. O duelo entre Bode e Galo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Maranhense.
O time comando pelo técnico Zé Augusto é líder do estadual com 19 pontos e está invicto na competição. No primeiro turno, o Demolidor de Cartazes jogou 7 partidas, conquistando 6 vitórias e 1 empate.
Por outro lado, o time comandado pelo técnico Marcos Fumê oscilou no primeiro turno, mas nas últimas duas rodas conquistou 4 pontos o que lhe rendeu sua saída da zona de rebaixamento. O Galo do Chapada tem 5 pontos, mesma pontuação do Moto Club, porém possui melhor saldo de gols e, por essa razão, ocupa a 6ª colocação.
Atuando pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Maranhense, o MAC terá que traçar o melhor plano para conciliar as duas competições e evitar risco de perder jogadores por lesão. Na última quinta-feira (15), o atacante Hebert pediu para ser desligado da equipe, e Daniel Passira foi negociado com o futebol boliviano.
O técnico Zé Augusto afirmou que o confronto contra o Chapadinha será um jogo perigoso e que o Galo da Chapada está em um momento de ascensão no campeonato. O treinador destacou ainda a quantidade de jogadores cansados no time maquino.
“A preparação foi finalizada para o jogo e a expectativa é alta. O Chapadinha vem numa ascensão e tem jogadores novos e com qualidade. A expectativa é que seja um jogo difícil, mas estamos preparados para este jogo. Sabemos que temos jogadores muito cansados e lesionados, então isso torna a partida mais difícil ainda. Será um jogo muito corrido, com muito embate, mas a expectativa é que façamos um grande jogo no Castelão para que a gente possa conseguir os três pontos”.
Wallas Martins Lopes será o arbitro da partida. O assistente 1 será o José dos Reis Santos Aguiar e a assistente 2 será a Nicolly Ariely Barbosa de Freitas.
Fonte: difusoraon