Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na manhã de sexta-feira (10), no bairro Miguel Arraes, em Timon, a 450 km de São Luís. A dupla é suspeita de participação no assassinato de Mauricelia Rodrigues de Lima, de 36 anos, que desapareceu no dia 23 de agosto de 2024 e teve seu corpo encontrado 15 dias depois, em uma cova rasa no Povoado Gameleira, na zona rural de Timon.
De acordo com informações da Polícia Civil, o feminicídio de Mauricelia Lima foi planejado pelo ex-companheiro dela, que contou com a ajuda de sua irmã, do enteado da vítima e de um adolescente contratado para ser o executor do crime. O adolescente, apreendido em setembro, confessou ter recebido R$ 500 do ex-companheiro de Mauricelia para cometer o crime, que teria sido motivado por uma suposta traição. Mauricelia Lima era mãe de cinco crianças, duas delas filhas do mentor do feminicídio.
O feminicídio de Mauricelia Lima foi desvendado após as investigações da Delegacia de Homicídios de Timon, que identificaram a participação da cunhada e do enteado. Os dois foram localizados e presos pela Polícia Civil na sexta-feira (10).
Durante a operação, os policiais encontraram um macaco-prego e um papagaio mantidos ilegalmente em cativeiro na casa da mulher presa. Um termo de infração ambiental foi lavrado, e os animais foram encaminhados ao Batalhão Ambiental em Teresina, no Piauí.