Foram apreendidos, de acordo com a PRF, 4.080 quilos de maconha no caminhão.
O motorista, paranaense de 28 anos, foi levado à Polícia Federal em Florianópolis e vai responder por tráfico de drogas. Em depoimento, afirmou que recebeu pagamento extra para levar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou não saber que a carga adicional se tratava de maconha.
Agentes da PRF descarregaram a carga de droga contida no fundo falso do caminhão e levaram para Florianópolis (SC), onde será destruída -
A droga seguiu para a Polícia Federal (PF) em Florianópolis, para posterior destruição. Já os donativos foram levados à central de distribuição dos Correios, em São José (SC).
Esta foi a segunda apreensão de drogas envolvendo caminhões que transportavam doações para o Rio Grande do Sul. No sábado (18), a polícia apreendeu 53 quilos de cocaína e crack no estado de Santa Catarina.
A droga vinha de Cascavel (PR) e foi interceptada no município de São Domingos (SC). O veículo trafegava com credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil do município, e um adesivo com os dizeres "SOS Rio Grande do Sul". Com informações da Folha de S. Paulo.