"Só no Sertão", telefilme produzido pela TV Verdes Mares (TVM) e Ceará Filmes, será exibido na Tela Quente desta segunda-feira (11), na Globo. A comédia tem duração de quase 40 minutos e conta a história da família Silva, que mora em Beberibe, Litoral Leste do Ceará.
A produção mergulha na vida da comunidade local, destacando elementos, sabores e costumes regionais, e apresentando pontos turísticos com paisagens que refletem a beleza do nordeste cearense.
Assinado por Mabi Sousa, Moisés Loureiro e R.B Diogo, o roteiro explora temas como desigualdade social, relações humanas e família, com humor e tom descontraído e divertido. O filme é inspirado em clássicos do cinema internacional e nacional como "Esqueceram de Mim", "Lisbela e o Prisioneiro" e "O Auto da Compadecida".
Segundo o diretor de programação da TVM, Fábio Ambrósio, os testes de elenco revelaram novos talentos da cena cearense, como, por exemplo, a menina Isis Dionísio, que interpreta Mel, a protagonista.
Embora a trama de "Só no Sertão" busque retratar a identidade e a essência do Ceará, a ideia é que seja uma exibição cativante para todas as famílias brasileiras, uma vez que o projeto tem alcance nacional e internacional, por ser transmitido, também, na Globoplay, o serviço de streaming da Globo.
No telefilme, Costa interpreta Martoni, pai de Mel. "Meu personagem é uma figuraça. É o cara que fala na hora errada, fala pouco e fala ruim, sabe? É um cara que sempre tem umas piadas, umas tiradinhas, assim, sem graça, na hora errada. [...] É um cara paizão, o PhD em como criar os filhos. E é um cara totalmente submisso à mulher. Ele tem um sogro que é aquele cara do sertão, o prefeito da cidade, que é o personagem do Falcão", adiantou o ator.
SINOPSE DO FILME
Uma família no interior do Ceará decide viajar na calada da noite após o patriarca da família, prefeito da cidade, se tornar suspeito de extração ilegal de ouro.
Na correria, a filha mais nova é deixada para trás. E, com a repercussão que a propriedade estaria vazia, um bando intitulado como Bode Caolho se organiza para invadir a fazenda do prefeito. O que eles não imaginavam era que uma criança estaria lá e usaria de todas as artimanhas para defender a residência da sua família.