O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (20) os lançamento de dois novos recursos: a opção de silenciar números desconhecidos e a verificação de privacidade. A Meta, empresa dona do aplicativo de mensagens, anunciou que as duas funcionalidades têm o objetivo de aumentar a privacidade dos usuários que utilizam a plataforma. O recurso já está disponível para celulares do sistema Android e iPhone (iOS). Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essas novidades!
O recurso silenciar números desconhecidos ajuda o usuário a controlar as chamadas recebidas no aplicativo. A ferramenta facilita a identificação de spam, fraudes e chamadas de pessoas cujos contatos não são conhecidos. Quando estiver ativada, a função faz com que o telefone não toque ao receber esse tipo de ligação. Importante dizer que o registro fica visível na lista de chamadas, o que permite que o usuário cheque se recebeu alguma ligação de importante.
A verificação de privacidade do WhatsApp permite que o usuário ative diferentes configurações de privacidade do aplicativo com mais facilidade. A ferramenta faz uma leitura de quais são as opções de segurança já ativadas e sugere outras opções que reforçam a segurança para proteger mensagens, chamadas e informações pessoais.
Como silenciar números desconhecidos no WhatsApp?
Para ativar a opção de silenciar números desconhecidos, você deve acessar primeiro as configurações do mensageiro. Em seguida, é só escolher a opção privacidade no menu. Siga para chamadas e depois é só ativar o recurso. Aperte o botão que fica ao lado do texto. Ele deixa de ser cinza e ganha uma coloração verde.
Como fazer a verificação de privacidade do WhatsApp?
Para fazer a verificação de privacidade do WhatsApp basta acessar as configurações, selecionar a opção de privacidade, clicar na mensagem que aparece destacada na parte superior da tela e apertar em "começar a verificação". A tela que aparece em seguida permite que você escolha quem pode entrar em contato com você, controle informações pessoais, aumente a privacidade das conversas e proteja mais a conta.
O anúncio desta terça se junta a uma série de modificações que a Meta tem feito recentemente no aplicativo visando dar mais privacidade para os usuários. O bloqueio de conversa, as mensagens temporárias, a visualização única e a capacidade de manter privada a presença online são alguns exemplos. Nesta semana, a empresa está lançando uma campanha global focada na importância da comunicação segura e nas múltiplas camadas de privacidade da ferramenta.
Com informações do WhatsApp