Mark Zuckerberg anunciou um novo recurso do WhatsApp chamado de "Proteção de Conversas". A nova ferramenta permitirá que as conversas sejam protegidas a partir da criação de uma senha e de uma pasta separada, mesmo que outras pessoas tenham acesso ao aparelho. O recurso começou a ser implementado nesta segunda-feira (dia 15) e estará 100% disponível nas próximas semanas.
Para os próximos meses, haverá a proteção de aparelhos adicionais e a criação de uma senha personalizada, para que o usuário possa utilizar uma senha diferente da do aparelho.
Ao utilizar a proteção, será possível remover a conversa da caixa de entrada e colocá-la em uma pasta própria, que só poderá ser acessada com uma senha ou por biometria. O recurso também esconde automaticamente o conteúdo e as notificações.
Veja como ativar a proteção:
Toque no nome da pessoa ou grupo
Selecione a opção de bloqueio
Veja como revelar a conversa:
Arraste a caixa de entrada para baixo
Insira a senha do telefone ou a biometria
Além da proteção que começa a ser implementada, é possível utilizar outros recursos do WhatsApp para proteger a privacidade, como criptografia de ponta a ponta, bloqueio e denúncia, verificação em duas etapas, backups criptografados de ponta a ponta e mensagens que desaparecem.