Matheus Paiva, conhecido como Matheuzinho, foi encontrado morto com as mãos e pernas amarrados na manhã deste sábado (29), no povoado Cantinho Sul, zona rural de Teresina. O corpo estava nas margens do rio Poti e tinha marcas de tiro na cabeça e braços. A vítima é irmã do vereador de Monsenhor Gil, Cleidson Paiva (PCdoB).
Moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar ainda na noite de ontem (28), no entanto o corpo só foi encontrado no início da manhã de hoje. Havia pelo menos oito perfurações de arma de fogo no corpo, sendo a maioria na cabeça.
A delegada Nathalia Figueredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima tem várias tatuagens e uma delas é o nome Francisca. As tatuagens poderão ajudar na identificação da vítima.
A perícia coletou as balas encontradas no local para identificar qual arma foi usada. O crime tem característica de execução, mas ainda não se sabe a motivação. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.