Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (30/3), após tentar matar uma jovem, de 22, no Setor Leste do Gama.
Equipes do Grupo Tático Operacional (GTop) 29 encontraram o suspeito pouco depois de ele cravar uma faca na cabeça da vítima, que foi socorrida e levada para o Hospital de Base.
O suspeito tem registros de antecedentes pela prática de “diversos crimes”, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e havia sido preso em “várias” ocasiões.
Com apoio do serviço de Inteligência da polícia, as equipes procuraram pelo suspeito em uma região onde ele é conhecido por atuar. Pouco depois, receberam denúncia de que ele estaria escondido nos fundo de uma casa, na Quadra 10 do Setor Leste.
Inicialmente, a reportagem divulgou que a vítima e o agressor seriam companheiros, devido à tipificação do crime. No entanto, o Metrópoles apurou que os dois não tinham relação.
A legislação brasileira define como crime de feminicídio assassinatos cometidos contra mulheres em razão da condição do sexo feminino: “Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve: violência doméstica e familiar; e menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.